Pillow Face: O Que O Excesso De Preenchimento Pode Causar

25/10/2022

Na medida em que as pessoas envelhecem, o primeiro lugar que elas notam sinais do tempo geralmente é no rosto. A boa notícia é que, para esse tipo de frustração, existe uma solução simples e prática: o preenchimento facial. Por meio dele, é possível devolver o volume e luminosidade à pele, dando-lhe uma aparência mais saudável, radiante e jovial.

O grande problema é que, assim como tudo na vida, o excesso dos injetáveis (para essa e outras finalidades) pode ser um verdadeiro inimigo da beleza. Nesse caso, isso acontece porque, quando a pessoa realiza preenchimentos demais e sem aguardar o período certo entre uma sessão e outra, o resultado é o bom e velho aspecto de "pillow face".

Quer saber mais sobre este assunto e entender de que forma evitá-lo? Então continue a leitura!


O Que É A Pillow Face?


A expressão pillow face significa "rosto de travesseiro" e descreve uma deformação da face devido ao mau uso de ácido hialurônico para preenchimento ou harmonização facial.

Nesses casos, o paciente recebe uma quantidade exagerada de ácido hialurônico. Assim, o exagero na aplicação deixa o rosto inchado, como se a pessoa tivesse acabado de acordar. Até mesmo o contorno da face fica deformado.

O primeiro sinal muito evidente de pillow face é o volume exagerado no osso malar, ou seja, este osso que divide a região entre a parte superior da bochecha e os olhos. Outra característica comum do pillow face é o aspecto apertado dos olhos, deixando-os menores e desproporcionais ao rosto.

Porém, em alguns casos, é possível ver o exagero no uso de ácido hialurônico também em outras áreas da face, como queixo e maxilares muito proeminentes, boca extremamente volumosa e assim por diante.

O ácido hialurônico aplicado na pele age como um preenchedor de espaços entre as células, atraindo moléculas de água e volumizando a região tratada. Este produto é extremamente eficaz para a harmonização e o equilíbrio das proporções faciais.

Os resultados do tratamento duram, em média, de 12 a 18 meses, podendo variar de acordo com o tipo de pele do paciente, a área tratada e a quantidade de ácido hialurônico injetado.

O grande problema é que, apesar dos inúmeros benefícios que um preenchimento facial pode trazer, o seu excesso pode minar completamente seu propósito original. O paciente, ao invés de transbordar beleza e jovialidade, passa a se parecer "com uma almofada".




Como Evitar O Exagero?

Para evitar resultados exagerados, de face super preenchida, é importante que o paciente e o profissional responsável tomem alguns cuidados.

Ao mesmo tempo que vemos exageros no preenchimento facial, existem muitas pessoas que já passaram pelo procedimento e você nem imagina.

Selecionamos algumas dicas importantes de como evitar resultados exagerados:

1. Comece Cedo

A melhor forma de evitar o envelhecimento do rosto é a prevenção. Então não tenha receio de usar recursos para evitar a formação de rugas e a flacidez.

2. Procure Um Profissional Qualificado

O profissional precisa conhecer aspectos técnicos, como a importância de reconhecer quais são as estruturas do rosto que precisam ser recompostas para rejuvenescer sua face.

3. Entenda Seu Estágio De Envelhecimento Facial

Reconhecer que o nosso envelhecimento facial é significativo e precisar de uma intervenção mais efetiva é fundamental para um bom resultado. Então compreenda seu estágio de envelhecimento facial e procure a solução realmente mais adequada para o rejuvenescimento.



Procure um profissional especializado e experiente nesta técnica e se informe sobre os detalhes dos procedimentos em Harmonização Orofocial. Cuide da sua saúde e do seu-bem estar! Faça o seu procedimento estético facial com o Dr. Grossi. Entre em contato conosco.